central-de-consultas-logotipo-19-anos

A importância do Check-up na prevenção de doenças

Hoje, dia 27 de Novembro, é o Dia Nacional de Combate ao Câncer e por isso, viemos fazer um alerta importante! Aproveitamos para começar com as seguintes perguntas: você cuida da sua saúde de forma adequada? Quando foi a última vez que você foi ao médico para consultar ou realizar algum exame?

Ter um estilo de vida saudável vai muito além de uma boa alimentação e a prática contínua de exercícios físicos. O cuidado com a saúde envolve, principalmente, a realização periódica de consultas e exames médicos. Fazer check-ups é muito importante, pois permite que, através de uma série de exames simples, o estado de saúde do paciente seja avaliado de forma completa.

O check-up atua de forma preventiva, auxiliando na detecção de possíveis alterações no organismo ou doenças. Muitas delas não apresentam qualquer tipo de sintoma e só são descobertas por meio da realização de exames periódicos. O diagnóstico precoce é fundamental para o sucesso do tratamento da maioria das doenças. Por isso, é importante que, mesmo quem não possua doenças diagnosticadas ou histórico familiar, realize o check-up regularmente.

 

Check-up Mulher para cuidar da saúde feminina

Segundo dados do Instituto do Câncer de Mama, atualmente, são diagnosticados 181 novos casos de câncer de mama por dia no Brasil. Esse é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres em todo o mundo. Sim, é assustador, mas é um tipo de doença que não se agrava tanto se descoberto em estágio inicial. 

Nos últimos 40 anos, a sobrevida vem aumentando nos países desenvolvidos e permanece estável nos países em desenvolvimento. Então não deixe para depois, faça seus exames regularmente e previna doenças!

Aqui na Central de Consultas, temos uma modalidade de check-up específica para as mulheres, pois sabemos dessa necessidade. Ao agendar o seu check-up conosco, você realiza uma consulta com um de nossos ginecologistas e, na sequência, faz uma série de exames. O ideal é que a paciente realize esse check-up ao menos 1x por ano ou conforme indicação médica. A prevenção segue sendo a maior aliada da medicina. 

 

Check-up Saúde para prevenção de doenças

Sua saúde é o seu maior bem. Ao sentir qualquer sintoma fora do comum, procure orientação médica. Fazendo check-ups anuais, você fica atento não apenas a doenças mais graves, como câncer, mas também a hipertensão, diabetes, doenças do coração e muitas outras que podem ser diagnosticadas e controladas. 

Conte com a Central de Consultas para cuidar da sua saúde. Nossos valores são acessíveis e nossa equipe é totalmente capacitada e qualificada para atender você. Agende suas consultas e exames através do telefone: (51) 3227 1515. 

 

Compartilhar: