central-de-consultas-logotipo-19-anos

Cardiologista em Cachoeirinha

Cardiologista em Cachoeirinha

No Brasil, as doenças cardiovasculares são a principal causa de mortes. Isso quem confirma é a Sociedade Brasileira de Cardiologia, que calcula que são mais de mil mortes por dia. Essas mortes, somadas, são o dobro daquelas ocorridas devido a todos os tipos de câncer juntos. Ou seja, é de extrema importância o acompanhamento da saúde do coração. 

 

Então, se você está buscando por um cardiologista em Cachoeirinha para realizar um acompanhamento, continue lendo e saiba onde encontrar os melhores profissionais e consultas para a saúde do seu coração.

 

Porque a cardiologia é tão importante?

 

A área médica dedicada à saúde do coração é a Cardiologia, e ela se concentra nos tratamentos e diagnósticos para os problemas e doenças relacionados ao sistema circulatório como um todo. Assim, é necessário e recomendado a consulta cardiológica para a prevenção e tratamento das ocorrências nesse sistema. O apoio profissional se destaca por seu papel também na prevenção de doenças nesta área do corpo, até mesmo nos seus possíveis sinais, como a ansiedade e desconforto no peito. 

 

Nesse sentido, também é de extrema importância o diagnóstico pelo médico qualificado através de exames. Os principais exames dessa área são o teste ergométrico, o ecocardiograma e o eletrocardiograma. Todos eles são imprescindíveis para que você possa ter a saúde de seu coração em dia. 

 

A Sociedade Brasileira de Cardiologia identificou que no ano de 2022 serão mais de 400 mil mortes de brasileiros devido a doenças do sistema circulatório e coração. Essa estatística tão triste pode ser modificada com o tratamento e diagnóstico precoce dessas doenças, e para isso o atendimento adequado e a conscientização são muito necessários. 

 

Quando devo consultar um médico?

 

Pacientes sem sintomas ou doenças pré-existentes, com mais de 50 anos devem realizar consultapelo menos uma vez ao ano para exames de rotina. Também indica-se uma consulta preventiva em outros casos, como início de atividades físicas, principalmente depois de longos períodos de sedentarismo, bem como antes de um procedimento cirúrgico, para qualquer idade.

Já os sintomas abaixo são indicadores de que você precisa consultar com um cardiologista o mais breve possível:

  1. Dores no peito, sensação de aperto no coração
  2. Falta de ar depois de pequenos ou nenhum esforço
  3. Cansaço excessivo e sem motivo
  4. Palpitações e batimentos irregulares (muito rápidos ou muito lentos)
  5. Desmaios
  6. Inchaços nos membros inferiores

Onde encontrar um médico cardiologista em Cachoeirinha?

 

Esse profissional se encontra nos principais hospitais e clínicas de Cachoeirinha, e você pode contar com a Central de Consultas para o agendamento de consultas com preços justos de forma ágil.

 

Cardiologista pela Central de Consultas

 

A Central de Consultas é uma rede de clínicas médicas que disponibiliza o acesso a mais de mais de 30 especialidades médicas distribuídas em Porto Alegre e na região metropolitana. A Central permite que as consultas e exames médicos sejam programados de forma fácil e rápida para quando você necessita, além de garantir outros serviços para o seu bem-estar. Dessa maneira, todas suas consultas e exames podem ser marcados em um local só, com preços acessíveis e profissionais confiáveis.

 

Por isso, se você procura atendimento cardiovascular em Cachoeirinha, você pode contar com a confiança e acessibilidade da Central de Consultas! Estamos com você para tudo relacionado a sua saúde, desde a realização de check-ups até avaliações completas. Destacamos a flexibilidade de nossos horários de agendamento como uma característica muito positiva do nosso atendimento.

Por isso, agende sua consulta através do site da Central de Consultas, ou ainda, pelo telefone (51) 3227.1515. Além disso, você pode marcar sua consulta diretamente pelo nosso WhatsApp clicando aqui.

   

Compartilhar: