central-de-consultas-logotipo-19-anos

Mês da Mulher na Central de Consultas

Iniciando o mês de março e, aqui na Central de Consultas, iniciamos também o Mês da Mulher. Isso porque dia 8/3 é comemorado o Dia Internacional da Mulher e nós não deixaríamos de comemorar com elas, que são tão essenciais em nossas vidas. 

Além disso, março também é conhecido como o mês de prevenção ao câncer de colo do útero. Confira agora como é possível comemorar a data e aproveitar para cuidar de si mesma!

De acordo com o Ministério da Saúde, as mulheres realizam cerca de seis vezes mais exames preventivos que os homens. Com a promoção de exames preventivos para mulheres é possível identificar o desenvolvimento de diversas patologias de forma precoce, aumentando as chances de sucesso dos tratamentos e diminuindo a necessidade de procedimentos mais invasivos.

O que acontece é que na rede pública de saúde, cada consulta ou exame pode demorar períodos expressivos, o que acaba transformando problemas pequenos e simples de resolver em doenças mais complicadas e com tratamentos longos e invasivos. 

Aqui na Central de Consultas, nos preocupamos com a saúde das mulheres, e por isso, temos um Check-up Exclusivo para elas. 

O Check-up Mulher é um pacote especial criado exclusivamente para cuidar da saúde feminina, que inclui a consulta com ginecologista que, além de cuidar da saúde sexual, é apto para cuidar da saúde feminina em geral. Além da consulta, a paciente realiza o exame preventivo de colo do útero e mais 8 exames laboratoriais.

Conheça os principais exames preventivos do nosso Check-up para mulheres:


CP – Citopatológico 

O exame citopatológico de colo uterino, também chamado de exame de Papanicolau ou preventivo, é um procedimento de prevenção e rastreamento do câncer de colo do útero. Um exame de Papanicolau envolve a coleta de células do colo do útero – a extremidade inferior e estreita do útero, que fica no fundo da vagina.

A detecção precoce do câncer do colo do útero com um exame de Papanicolau oferece uma chance maior de cura. O exame também pode detectar alterações nas células cervicais que sugerem que o câncer pode se desenvolver no futuro. 


Hemograma 

O hemograma completo é um tipo de exame de sangue feito para medir a saúde geral da paciente. É muito usado para diagnosticar distúrbios como anemia, doenças autoimunes e leucemia. O exame consiste na medição dos níveis de glóbulos vermelhos (hemácias), brancos (leucócitos) e plaquetas.

Trata-se de um dos tipos de exame de sangue mais pedidos pelos médicos nos exames de rotina. Isso porque ele avalia a saúde de um modo geral, calculando a quantidade e forma dos três tipos de células básicas presentes no sangue.

 

EQU – Exame Quantitativo de Urina

O exame de urina serve para avaliar aspectos físicos (por exemplo cor e pH), químicos (por exemplo presença de proteínas e corpos cetônicos) e a presença de elementos que normalmente não fazem parte da excreção urinária, como bactérias, cristais, muco, hemoglobina, células epiteliais, etc.

O exame serve também para avaliar o funcionamento dos rins e sua capacidade de filtração. Além disso, esse exame serve para avaliar a presença de infecções no trato urinário como cistites.

 

Aqui na Central de Consultas, as mulheres têm uma atenção especial, tanto na prevenção, diagnóstico e encaminhamento para tratamento. Realize seu check-up preventivo de forma periódica e esteja sempre um passo à frente de qualquer problema. Ligue: (51) 3227-1515 e agende seu check-up! A prevenção é o melhor presente que você pode receber nesse mês da mulher. 

» Link de acesso rápido para fazer o PRÉ-AGENDAMENTO do Check-up Mulher.

Compartilhar: