central-de-consultas-logotipo-19-anos

Oftalmologia em Porto Alegre

Oftalmologia em Porto Alegre

 

Porto Alegre é um município brasileiro do Rio Grande do Sul, sendo a capital do estado. É uma cidade com grandes belezas naturais, pontos turísticos e muito da cultura gaúcha, que possui uma população de 1.492.530 habitantes. 

 

Além disso, Porto Alegre tem mais de 80 prêmios e títulos que a diferenciam como uma das melhores capitais brasileiras do país para morar, trabalhar, estudar e se divertir. Ela conta com um bem estar impecável, pois a ONU em 2010 nomeou a cidade como a metrópole nº 1 em qualidade de vida.

 

Mas será que todas essas características boas também englobam a saúde? Para saber mais sobre o assunto, continue no artigo.  

 

Saúde em Porto Alegre

 

A espera por atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Porto Alegre, infelizmente, é muito longa, principalmente para consultas especializadas. De acordo com dados recentes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), até novembro de 2021 foram registradas 92.396 solicitações que aguardavam atendimento na Capital. 

 

A fila do SUS, por sua vez, se divide em 175 especialidades. Entre elas, estão algumas do mesmo setor como nutrição adulta e pediátrica e algumas diferentes, como a oncologia que tem 21 filas. Desse modo, o SUS não consegue dar conta da alta demanda e, por isso, acaba acumulando uma infinidade de solicitações. 

 

Oftalmologia em Porto Alegre

 

Especificando em números, as duas maiores filas são para o atendimento em oftalmologia. Em primeiro lugar, oftalmologia geral adulta, com 13.269 pedidos acumulados, superando 590 dias de espera. Depois a oftalmologia triagem visual com cerca de 7.307 solicitações, aguardando mais de 170 dias para o atendimento. 

 

Isso tudo reflete na qualidade da saúde em Porto Alegre que, embora tenha investimentos, não é dos melhores. Por isso, a consulta particular tende a ser a melhor escolha

 

Oftalmologia na Central de Consultas

 

Somos uma rede de clínicas médicas que, em 18 anos de atuação, leva praticidade, segurança e livre acesso às consultas médicas e tratamentos para a população. Dessa maneira, o nosso paciente paga somente pelo que utiliza, pois não cobramos taxas ou mensalidades em cima de um plano, além de oferecermos uma grande disponibilidade de profissionais da área e horários para atendimento.  

Uma das nossas especialidades mais procuradas é a Oftalmologia, uma vez que os cuidados com os olhos e o tratamento de doenças que acometem esse órgão necessitam de prevenção e, em caso existentes, tratamento. Na unidade de Porto Alegre, oferecemos exames como acuidade visual, mapeamento de retina, tonometria, ultrassonografia e biometria. A partir deles, o profissional poderá diagnosticar os principais problemas de visão que o paciente apresenta e tratá-los da melhor maneira. 

A Central de Consultas possui alguns endereços em Porto Alegre, o que torna mais fácil para você encontrar a clínica mais perto da sua casa. Confira os endereços que possuem os serviços de oftalmologia:

 

  • Av. Assis Brasil, 3044 – Zona Norte
  • Av.Assis Brasil, 3224; – Zona Norte
  • Av. da Azenha, 926 – Azenha
  • Rua Doutor. Flores, 263 – 7° andar – Centro
  • Rua Otávio Rocha, 179 – Centro

 

Portanto, caso você esteja com uma vista embaçada, dores de cabeça constantes, visão dupla, ardor ou qualquer outro incômodo na área dos olhos, não hesite em marcar uma consulta com um de nossos profissionais de Oftalmologia na cidade de Porto Alegre. Até porque, na Central de Consultas o agendamento é rápido e fácil e o atendimento é de extrema qualidade. 

Agende sua consulta diretamente pelo site da Central de Consultas, ou se preferir, entre em contato pelo (51) 3227.1515. Você também pode marcar a sua consulta diretamente pelo WhatsApp clicando aqui.

 

Compartilhar: