central-de-consultas-logotipo-19-anos

Psiquiatra em Porto Alegre

Psiquiatra em Porto Alegre

A cidade de Porto Alegre conhecida como a capital do Rio Grande do Sul. A cidade possui uma população de 1.492.530 habitantes, além de já ter ganho mais de 80 prêmios e títulos que a diferenciam como uma das melhores capitais brasileiras para trabalhar, estudar, morar, fazer negócios e se divertir. 

 

Enquanto isso, a região metropolitana de Porto Alegre possui atualmente 4.311.019 habitantes e é considerada a área mais povoada do estado, concentrando 38,2% da população em 34 municípios. Esses municípios possuem os seus próprios PIB per capita e indicadores sociais, que demonstram uma distribuição desigual de agentes econômicos e de equipamentos urbanos como o transporte, saúde, educação, habitação e saneamento. 

 

Por isso, muitas cidades da região metropolitana e do interior do estado acabam não dando conta e enviam muitos pacientes para atendimento em Porto Alegre. Por isso, essa prática acaba resultando em uma demora ainda maior para quem precisa de uma consulta na área de psiquiatria em Porto Alegre.

 

A área da psiquiatria 

 

Primeiramente, você deve saber que o psiquiatra é o profissional responsável por cuidar de pessoas que estão passando por problemas psiquiátricos e necessitam de uma intervenção médica para terem uma vida normal. 

 

Além disso, esse profissional é responsável por diagnosticar, indicar tratamento e acompanhar casos de depressão, transtornos alimentares, dependências, ansiedades, esquizofrenia e muitas outras coisas.

 

Como a área da medicina é muito vasta e, por se tratar de algo muito delicado que tem relação com a saúde humana. Existem algumas subdivisões dessa área, que precisam de outras especializações para que o profissional possa atuar nelas. As mais comuns são:

 

  • Psiquiatra Clínico;
  • Psiquiatra Infantil. 

 

Psiquiatra em Porto Alegre 

 

A área da psiquiatria em Porto Alegre é responsável por cuidar não somente de casos clínicos ligados à mente.  Por isso, uma consulta com um profissional psiquiatra é realizada sobre uma série de observações, que podem avaliar os hábitos comportamentais, humor, atenção e até mesmo em relacionamentos. Podendo diagnosticar e receitar o tratamento mais adequado para cada tipo de caso. 

 

Você consegue encontrar essa especialidade nos principais hospitais e clínicas de Porto Alegre, mas principalmente na Central de Consultas

 

Psiquiatria na Central de Consultas 

 

A Central de Consultas possui cinco endereços em Porto Alegre fazendo com que fique muito mais fácil para você encontrar a clínica mais perto da sua residência, confira os endereços:

 

  • Clínica Assis Brasil, 3044;
  • Clínica Assis Brasil, 3224;
  • Clínica Av. da Azenha, 926 
  • Clínica Dr. Flores, 263 – 7° andar 
  • Clínica Otávio Rocha, 179 

 

Além disso, todas essas clínicas possuem como foco a realização de exames e de consultas com especialidades médicas como pediatria, clínico geral, oftalmologia, odontologia, ginecologia, psiquiatria e traumatologia.

 

Na Central de Consultas, oferecemos consultas com psiquiatras especializados na identificação da desordem mental que afeta o paciente. Diferente da psicologia, o psiquiatra é responsável por prescrever remédios para a amenização de sintomas de transtornos como esquizofrenia, autismo e transtornos de humor. 

 

Além disso, o tratamento com a psiquiatria pode assumir inúmeros formatos, respeitando alguns padrões de encontros periódicos com o paciente para ajuste da medicação e acompanhamento do quadro, objetivando sempre a redução dos sintomas e a melhora, a curto e médio prazo, da qualidade de vida do paciente.

 

Por fim, agende sua consulta diretamente pelo site da Central de Consultas, ou se preferir, entre em contato pelo (51) 3227.1515. Você também pode marcar a sua consulta diretamente pelo WhatsApp clicando aqui.

 

Compartilhar: