central-de-consultas-logotipo-19-anos

Saúde da Mulher: como manter os cuidados?

Antes de tudo, vamos informar que no Brasil, as mulheres formam 51,7% da população brasileira, ou seja, a maioria. Apesar disso, a preocupação com certos temas referentes a elas ainda é muito recente. O cuidado com a saúde da mulher, por exemplo, tem pouco mais de 3 décadas, em relação às políticas e aos protocolos.

Aqui na Central de Consultas, as mulheres têm um espaço especial, inclusive criamos um modelo de Check-up feito especialmente para cuidar da saúde delas que tanto cuidam dos esposos, pais, filhos, etc. 

Nosso objetivo maior é oferecer saúde e bem-estar a um preço acessível para todos. E falando especificamente da saúde da mulher, temos exames ginecológicos e preventivos para doenças femininas. 

Neste post, você vai conhecer um pouco mais sobre alguns procedimentos voltados para esse público, disponíveis aqui na Central de Consultas. Acompanhe!

 

Colposcopia

Junto com o Papanicolau e outros testes específicos para detectar o HPV, a colposcopia ajuda a identificar o câncer de colo do útero. Dessa forma, ele é um exame complementar que consegue diagnosticar lesões que antecedem o câncer.

Durante o procedimento, o ginecologista irá analisar o colo do útero e a vagina utilizando lentes de aumento instaladas em um aparelho chamado colposcópio.

Também são usadas soluções corantes que ajudam a detectar lesões de maneira precoce, etapa importante no tratamento contra o câncer de colo do útero. É comum que sejam feitas biópsias dessas lesões, retirando um pequeno fragmento da região.

A colposcopia é solicitada quando o resultado do Papanicolau apontou algum tipo de alteração. Sendo assim, esse exame determina a necessidade de tratamento.

Mas, nem todas as mulheres que apresentam alguma anormalidade no resultado do exame precisam de tratamento. Isso acontece porque o Papanicolau também consegue detectar qualquer infecção genital. Portanto, é recomendado iniciar o tratamento indicado pelo ginecologista e depois refazer o exame.

A Central de Consultas também oferece Papanicolau e o exame PCR Papiloma Vírus para identificação do HPV. Confira estes e outros exames para a saúde da mulher.

 

Mamografia bilateral

A mamografia bilateral é o exame realizado nas duas mamas para identificar câncer nessa área do corpo. Ele funciona como uma triagem capaz de detectar problemas nos tecidos das mamas.

O exame é feito em um aparelho de raio x específico, capaz de reproduzir a imagem das duas mamas. O procedimento é feito em mulheres acima dos 40 anos anualmente.

Essa frequência é importante porque quanto antes o câncer for detectado, maiores são as probabilidades de recuperação completa do paciente. Ao identificar tecidos incomuns ou densos, incluindo massas, testes adicionais podem ser solicitados para um diagnóstico mais completo, como a ressonância magnética, por exemplo.

 

Mamografia digital

A mamografia digital funciona da mesma forma que a bilateral, mas apresenta algumas vantagens por conta da tecnologia aplicada.

Nesse exame, é possível expor a paciente a um menor tempo de radiação e obter imagens mais nítidas. Dessa forma, o médico também consegue aumentar ou diminuir as imagens, ajudando a oferecer um diagnóstico mais assertivo.

 

Check-up Mulher

No Check-up Mulher da Central de Consultas, você conta com atendimento especializado e de qualidade. Por um valor acessível, você consulta com um ginecologista e ainda realiza 9 exames preventivos. 

É indicado que todas as mulheres realizem esse Check-up ao menos 1 vez por ano, pois sabemos que qualquer problema, quando diagnosticado precocemente, tem maiores chances de um desfecho positivo.

Confira todos os exames oferecidos no Check-up Mulher:

  • Citopatológico
  • Hemograma + Plaquetas
  • Glicose de Jejum
  • Creatina
  • Triglicerídeos
  • Colesterol Total
  • LDL – Colesterol
  • HDL – Colesterol
  • EQU – Quantitativo Urina

 

A saúde da mulher merece a máxima atenção! Para se manter sempre em dia com a sua saúde e bem-estar, conte com a Central de Consultas e todos os nossos especialistas de confiança para acompanhá-la nessa jornada!

Agende agora mesmo a sua consulta, exame ou check-up através do telefone: (51) 3227-1515 e leve uma vida mais saudável.

Compartilhar: